AZUL VIAGENS - ANALISTA SOLUÇÕES NEGOCIOS SR |
Descrição das atividades
Agendar e conduzir reuniões com as áreas de negócio, fornecedores e equipes interna de TI
Acompanhamento das atividades pendentes (fornecedores, área de negócio)
Atuar na tomada de decisões fazendo a gestão de conflitos e em casos críticos, solicitar apoio ao gestor
Fazer a gestão do relacionamento com o fornecedor
Acompanhamento da satisfação da área de negócio
Reportar o andamento das atividades
Ter um bom relacionamento com os demais membros da equipe e ser visto como referência do time
Técnico/Operacional
Vastos conhecimentos de tecnologia utilizados pela Azul (web services soap/rest, banco de dados, portais, e-commerce, infraestrutura de TI)
Larga experiência em gestão de projetos relacionados a área de atuação
Conhecimento em metodologias ágeis de desenvolvimento de software (SCRUM)
Estar atento as tendências de mercado e propor novas soluções
Inglês fluente (conversação/escrita)
Elaborar especificações técnicas
Estar apto a propor a arquitetura da solução, discuti-la com os arquitetos responsáveis e participar do processo de tomada de decisão da solução final
Realizar a gestão de recursos visando a entrega do projeto
Elaborar RMs (requisições de mudança) em homologação e produção
Ter conhecimento das regras e processos de negócio das áreas que atende de modo a participar mais efetivamente da concepção dos projetos e propor novas soluções
Ter a capacidade de identificar e analisar os riscos e impactos de um processo em outras áreas de negócio
Capacidade de analisar e propor melhorias em processos de negócio com objetivo de simplificar as soluções de TI
Ter experiência como Product Owner (PO) é um diferencial
Gestão
Ser responsável por projetos de média e alta complexidade (cronograma, plano de projeto, termo de abertura, change request, plano de homologação, RMs, termo de encerramento)
Manutenção e priorização dos itens do backlog esteira de sua Squad
Participar das cerimonias do SCRUM (Sprint Planning, Grooming, Review, Retrospective)
Elaborar status report dos projetos que é responsável
Comprometimento com a entrega das suas atividades/projetos
Estar apto a expor, defender, criticar e questionar pontos de vista em reuniões com diretores e gerentes que são impactados pelos projetos
Realizar a gestão de recursos visando a entrega do projeto
Analisar de forma estruturada os problemas e propor soluções/alternativas para que seja feita a tomada de decisão
Apoiar na elaboração do budget (CAPEX e OPEX) anual
Acompanhar a efetividade dos scripts de helpdesk e elaborar planos de ação para caso seja necessário algum ajuste
Reportar as atividades realizadas diariamente através do timesheet
Acionar e acompanhar os responsáveis em caso de incidentes dos sistemas críticos
Apoiar os demais membros do time sob o ponto de vista técnico e de processos
Apoiar na validação e revisão de contratos junto ao Jurídico
Acompanhamento de propostas e negociações com a área de Compras
Acionar e acompanhar os responsáveis em caso de incidentes dos sistemas críticos
Qualificações
Formação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Analise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação e demais cursos relacionados
Experiência mínima de 5 anos em projetos de tecnologia
Experiência em aviação é um diferencial
Inglês fluente (conversação e escrita)
Experiência em gestão e metodologias ágeis
Cursos/certificações na área de metodologias ágeis